quarta-feira, 14 de julho de 2010

- Eclipse!


Estive longe,
Estive onde sempre quis estar,
E ainda que as folhas caiam ao meu redor
Em mim reside a eterna primavera.
O céu nublado tingido em cores
Tornam as gotas vacilantes
A mais bela aquarela.
Estive completo,
E sem saber procurei no vale da cegueira
A luz que se encontrava o tempo todo ao meu lado
Aqui ou em qualquer outro lugar, tudo é lembrança.
E eu tento não ouvir a voz que me torna um monstro
E me privo do descomunal auto julgamento.
Estive em um sonho,
Desses que você acorda e em vão tenta voltar a dormir
E já desperto em meio à noite, cego e surdo por condição.
A voz falha quando chama por seu nome
E se cala quando nem mesmo o eco se pronuncia
Em minha ruína particular já não recordo onde estive
Aqui onde as mãos se atam em protesto silencioso
Já não mais sinto o sabor do erro
Nessa perda gradativa,
Se estive certo ou errado,
Pouco importa...
Pois quando os meus sentidos falharem
Quando a ultima folha cair
O nosso eclipse irá se desfazer
E a nós discípulos da própria sombra,
Restará a intuição que nos mata, uni e orienta.
O problema de não esquecer
É não conseguir se perdoar...

- Achados e Perdidos..


Entre achados e perdidos
Nas lembranças que não tardam
Segue simples esse outono
Onde as folhas se escapam

No infinito que se acaba
Há motivos pra risadas
Uma pausa necessária
Pra seguir a velha estrada

Que se mostra imponente
Como se desafiasse
O caminho mais difícil.
Mesmo em face do desastre.

Nessas vias de mão dupla
Nas estradas que me seguem
Manterei minha conduta
A despeito dos que fervem

Entre achados e perdidos
Entre os mortos e os vivos
Sou herdeiro de um sonho
De um Eu que ainda insisto

Logo a frente uma miragem
Que distrai o sofrimento
Com promessas de um futuro
Que desfazem este silêncio

Que desfazem quase tudo!
E desfeito agora estou...
Como peças de um “lego”
Que a criança não juntou

Entre achados e perdidos
Sigo sempre a me encontrar
Nessa busca que se entende
Aos que ousam me achar.

- Ainda..


Ainda que fossem relatados todos os meus segredos
E fossem expostas todas as minhas feridas
Eu não temeria o seu julgamento

Ainda que todos os sonhos existentes em ti
Não some a metade de seus medos
Eu consigo vislumbrar para nós um final feliz

Ainda que o amanhã seja ameaça
E o passado seja dor que se disfarça
Não abriria mão do agora
Pois nele vive a minha única certeza que é você

Ainda que o mundo de sinais de contra mão
Eu aceito o desafio de correr na direção oposta
Aceito os olhares de desdém
Aceito até o risco eminente do fracasso
Se houver uma única chance de provar o meu valor

Ainda que todos pronunciem em alto em bom tom o “não”
Eu precisarei apenas de um sussurro seu que diga “sim”
Para confirmar aquilo que seus olhos não conseguem me esconder

Ainda que exista o tempo
Haverá o eterno
Ainda que exista os erros
Haverá a paciência
Ainda que exista inveja
Haverá o amor

Ainda que isso tudo seja sonho
Agradeço pela oportunidade de sonhar.

- O homem e o Mundo.


Quantos de nós conseguirão desviar olhar de si
Para enxergar a fantástica beleza das coisas simples?
No mundo que te faz correr
O tempo passa tão rápido que ao fim do dia
Pouco se fez além de dar seqüência a sua rotina.
E quando você se sente um pouco mais que nada,
Tudo o que se pode querer é fazer a diferença.
Problemas não faltam para serem resolvidos,
Heróis de verdade nunca são reconhecidos,
Então o que lhe falta para ser a mudança
Que você quer ver no mundo?
Talvez o mesmo mundo que você pensa em salvar
Já tenha se esquecido de você...
E o que fazer quando os sonhos sedem aos fatos
E corrompem planos de uma vida inteira?
Se tornar um mais na multidão
Parece cômodo...
Ouvir os ecos de cada passo dado
No caminho que conduz ao seu melhor
Já não é mais uma escolha...
Cada pergunta sem resposta
É uma porta não aberta,
Que você pode esperar que outros abram por você...
Mas... E se ali estiver a sua felicidade,
Você conseguiria conviver com isso?
E não se trata de plantar árvores
Trata-se de se sentir útil da forma que lhe é possível.
O mundo não carece de razão
E por mais que sentimentos não possam ser vendidos
Eles conferem a sua maior riqueza.
Ser a imagem dos seus ideais requer o esforço
De provar pra si mesmo todo dia
Que nem tudo esta perdido.
E quando você conseguir convencer a si mesmo
Estará mais próximo de convencer até os mais incrédulos
Pois a verdade pode ser sentida
No olhar dos que não desistiram do seu mundo.
Apenas veja, sinta e mude,
Você não esta sozinho.